[Guia]Raças e Classes

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[Guia]Raças e Classes

Mensagem  Ryokun em 20/8/2014, 2:34 pm

Fala rapaziada, tudo beleza?

O Tópico aqui vai descrever uma visão geral das Raças e suas respectivas classes do Iris Online. Para quem não conhece o jogo, vai ajudar muito, pois quem quer conhecer melhor sobre o game sugiro que veja mesmo, o primeiro passo para iniciar sua jornada no fantástico mundo de Arcano é escolher sua Raça e Classe para seguir jogando.


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Vamos começar pelos Humanos, seguindo a linhagem do próprio game.


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Raça: Humanos

No continente de Arcana, os Humanos são seres descendentes da Árvore da Vida. Guerreiros que se adaptam facilmente em qualquer tipo de ambiente, e possuem grande poder de magia e tecnologia.




Classe: Cavaleiro


Classe: Cavaleiro/Knight
Arma: Espada + Escudo - Melee Char (Tanker)
Dano: Mediano  5/10
HP: Alto 9/10
Defesa Física: Alta 10/10
Defesa Mágica: Alta 10/10
Habilidades: Razoável  6/10
Custo de MP: Normal
Jogabilidade: Normal ★★★☆☆

Nota

Tanker principal do jogo. Tem como função segurar dano de Boss e  estar sempre na linha de frente em suas batalhas. Sua estrondosa defesa faz da classe a melhor em resistência do jogo, deixando para os adversários uma dificuldade para abate-lo. É sempre viável ter um Tanker nos grupos para Dungeon e/ou Boss, então é um classe bem recomendada para quem curte jogar nesse estilo.


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Classe: Mercenário


Classe: Mercenário/Mercenary
Arma: Espadas Gêmeas - Melee/Ranged Char (DPS)
Dano: Médio-Alto 8/10
HP: Mediano 7/10
Defesa Física: Média-Alta 8/10
Defesa Mágica: Razoável 5/10
Habilidades: Excelentes 10/10
Custo MP: Alto
Jogabilidade: Difícil ★★★★☆

Nota

Classe especializada em Velocidade de Ataque e Evasão. Dominante em combate 1x1 corpo-a-corpo, excelente para quem gosta de uma boa luta. Com suas lâminas é capaz de eliminar seu inimigo rapidamente, apresenta habilidades que imobilizar seu alvo não deixando chances de uma brecha para escapar. Além disso, comparando as classes físicas HeavyArmor, em questão de Dano ele só perde para Furioso e Gladiador.


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Classe: Gladiador


Classe: Gladiador/Gladiator
Arma: Espada 2Mãos - Melee Char (off-Tanker/DPS)
Dano: Alto 10/10
HP: Mediano 7/10
Defesa Física: Média-Alta 8/10
Defesa Mágica: Razoável 5/10
Habilidades: Excelentes 10/10
Custo MP: Médio
Jogabilidade: Normal ★★★☆☆

Nota

Os Gladiadores são experientes em Dano Destrutivo e habilidade DoT (Sangramento). Sua arma fornecesse um poder estrondoso capaz de eliminar seus inimigos facilmente ignorando sua defesa, também capaz de fazer papel como Tanker secundário por apresentar algumas habilidade que o mantem de pé em combate.


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Classe: Encantador


Classe: Encantador/Magician
Arma: Cajado - Ranged Char (MDPS)
Dano: Alto 10/10
HP: Razoável 5/10
Defesa Física: Razoável 5/10
Defesa Mágica: Média-Alta 8/10
Habilidades: Excelentes 10/10
Custo MP: Alto
Jogabilidade: Difícil ★★★★☆

Nota

Bruxos elementais que dominam Raio e Gelo, experientes em habilidade de Atordoamento e redução de Velocidade de Movimento. Os Encantadores podem aparentar serem frágeis, mas não se deixe enganar, com suas habilidades impede ao máximo de seus inimigos se aproximarem e seu poder mágico destrutivo pode abater seu alvo em instantes.


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Classe: Clérigo


Classe: Clérigo/Priest
Arma: Cetro - Ranged Char (Healer)
Dano: Baixo 3/10
HP: Razoável 5/10
Defesa Física: Razoável 5/10
Defesa Mágica: Média-Alto 8/10
Habilidades: Excelentes 10/10
Custo MP: Alto
Jogabilidade: Fácil ★★☆☆☆

Nota

Clérigos são especialmente focados para suporte, salvadores dos seus aliados. Classe que é essencial ao decorrer do jogo não importa onde, seja em Calabouço, Campo de Batalha, Boss, etc, é sempre bem vindo um Clérigo para dar auxílio. Se você gosta de ajudar seus companheiros, esta é uma ótima opção. Essa classe tem foco de cura em alvo único (Single Target).


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Raça: Híbridos

Híbridos são seres metade humano e metade animal, criados nos ambientes mortais e selvagens do continente de Arcana. Possuem grande Poder físico e Vigor, seus interesses por magia são limitados, pois o foco deles é cria uma destruição avassaladora sobrepondo seus inimigos.



Classe: Bárbaro


Classe: Bárbaro/Barbarian
Arma: Espadas Gêmeas - Melee/Ranged Char (DPS)
Dano: Médio 7/10
HP: Médio-Alto 8/10
Defesa Física: Mediana 7/10
Defesa Mágica: Razoável 5/10
Habilidades: Ótimas 7/10
Custo MP: Médio
Jogabilidade: Normal ★★★☆☆

Nota

Bárbaros são experientes por suas habilidades de Dano Crítico e DoT (Sangramento). Com suas lâminas e dano elevado é capaz de abater sua pressa em questão de segundos. Classe excelente para Dungeon, Boss não recomendo muito no PvP.


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Classe: Guardião


Classe: Guardião/Guardian
Arma: Espada + Escudo - Melee Char (Tanker)
Dano: Mediano 5/10
HP: Alto 10/10
Defesa Física: Alta 9/10
Defesa Mágica: Alta 10/10
Habilidades: Boas 6/10
Custo MP: Baixo
Jogabilidade: Normal ★★★☆☆

Nota

Classe Tanker concorrente do Cavaleiro. Possui basicamente as mesma características, porém, apresenta um Defesa Física inferior ao Cavaleiro tem o HP superior ao mesmo. Classe ideal para linha te frente e proteção dos seus aliados, essencial no decorrer do jogo.


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Classe: Furioso


Classe: Furioso/Berserker
Arma: Espada 2Mãos - Melee Char (DPS)
Dano: Alto 10/10
HP: Médio-Alto 8/10
Defesa Física: Mediano 7/10
Defesa Mágica: Razoável 5/10
Habilidades: Ótimas 8/10
Custo MP: Médio
Jogabilidade: Difícil ★★★★☆

Nota

Classe com maior Dano Físico do jogo. São especialistas em habilidades destrutivas que ignoram a defesa física do adversário, assim, eliminando-os rapidamente. No campo de batalha são capazes de eliminar seus inimigos suscetivamente, se seu foto é PvP, Furioso é a escolha certa.



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Classe: Mestre das Sombras


Classe: Mestre das Sombras/Shadow Walker
Arma: Adaga - Melee Char (DPS)
Dano: Mediano 7/10
HP: Mediano 7/10
Defesa Física: Razoável 5/10
Defesa Mágica: Razoável 5/10
Habilidades: Excelentes 10/10
Custo MP: Baixo
Jogabilidade: Difícil ★★★★★

Nota

Peregrinos que espreitam nas sombras, sua alta velocidade de ataque, dano crítico e evasão faz o Mestre das Sombras a classe perfeita para surpreender seu inimigo desprevenido e o elimina em um piscar de olhos deixando-o sem reação alguma. Eles podem aparentar serem frágeis mas são rápidos em esquivar de ataques, então fique sempre alerta, no PvP é uma ótima opção.


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Classe: Caçador


Classe: Caçador/Hunter
Arma: Rifle - Ranged Char (RDPS)
Dano: Médio-Alto 8/10
HP: Mediano 7/10
Defesa Física: Razoável 5/10
Defesa Mágica: Razoável 5/10
Habilidades: Ótimas 7/10
Custo MP: Baixo
Jogabilidade: Fácil ★☆☆☆☆

Nota

Os Caçadores são experientes em combate á distância. Seus ataques de longo alcance deixa os inimigos confusos por não saberem de onde está vindo os ataque e quando percebe-se á direção, já é tarde demais. Caçadores tem habilidades do tipo TRAP (armadilha) e um dano considerável, ótima classe para quem gosta de ter uma visão tática e segura em certo ambiente, por ter um dano elevado e atacar de longe é bem recomendada em dungeon, boss, etc.



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Raça: Elfos


Habitantes dos jardins, os Elfos são uma raça única e misteriosa e foram os primeiros migrantes no continente de Arcana. Por conta disso, estes seres possuem um conhecimento inigualável e uma grande afinidade com todos os seres vivos.



Classe: Aventureiro


Classe: Aventureiro/Adventurer
Arma: Adaga - Melee Char (DPS)
Dano: Mediano 7/10
HP: Mediano 7/10
Defesa Física: Razoável 5/10
Defesa Mágica: Razoável 5/10
Habilidades: Ótimas 7/10
Custo MP: Baixo
Jogabilidade: Difícil ★★★★★

Nota

Esta classe é idêntica ao Mestre das Sombras, possui uma evasão e velocidade de ataque superior, porém, perde em questão de Dano Critico. Na mesma base que o Mestre das Sombras não deixa de ser diferente, é capaz de eliminar seus inimigos rapidamente, e possui habilidade que impede o inimigo de se mover, excelente em combate 1x1 e assistência para outras classes no campo de batalha.


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Classe: Atirador


Classe: Atirador/Scout
Arma: Rifle - Ranged Char (RDPS)
Dano: Médio-Alto 8/10
HP: Mediano 7/10
Defesa Física: Razoável 5/10
Defesa Mágica: Razoável 5/10
Habilidades: Boas 6/10
Custo MP: Médio
Jogabilidade: Fácil ★☆☆☆☆

Nota

Classe concorrente do Caçador, possui as mesmas características e também são peritos em combate á distância. Classe com dano considerável e alta velocidade de ataque e precisão, capaz de eliminar seus inimigos rapidamente sem muita dificuldade.


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Classe: Conjurador


Classe: Conjurador/Warlock
Arma: Cajado - Ranged Char (MDPS)
Dano: Alto 10/10
HP: Regular 5/10
Defesa Física: Razoável 5/10
Defesa Mágica: Média-Alta 8/10
Habilidades: Excelentes 10/10
Custo MP: Alto
Jogabilidade: Difícil ★★★★☆

Nota

Diferente do Encantador, o Conjurador são portadores dos elementos Vento e Fogo, é uma classe mais defensiva por possuir habilidade de Absorção de Dano e PushBack (Empurrão). Além disso, também habilidade que diminui a defesa mágica do alvo, podendo elimina-lo rapidamente com dano mágico, e mesmo que não possua uma defesa alta os empurrões deixa uma dificuldade para que os inimigos avancem.


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Classe: Sábio


Classe: Sábio/Sage
Arma: Cetro - Ranged Char (Healer)
Dano: Baixo 3/10
HP: Regular 5/10
Defesa Física: Razoável 5/10
Defesa Mágica: Média-Alta 8/10
Habilidades: Excelentes 10/10
Custo MP: Médio
Jogabilidade: Fácil ★★☆☆☆

Nota


Classe curandeira da raça dos Elfos. São especializados em cura de grande escala (Multtarget) diferente do Clérigo, que ganha mais vantagem curando um único alvo. Além disso, Sábios tem seus círculos especiais, que deixa imunidade á dbuffs em uma certa área de alcance. Classe excelente e essencial para quem quer seguir no jogo como suporte ajudando seus aliados.


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O que é/são...

Melee e Ranged Char?

No caso de Personagem e/ou Classe melee, são aqueles de combate corporal. Ranged são os que combatem á distância.

Tanker?

Termo usado nos MMOs para classificar o Personagem/Classe que tem facilidade de absorver dano e atrair monstros/boss para sí (basicamente um saco de pancadas) logo então, é considerado ''Tanker''.

Healer?

Healer do inglês traduzindo para nossa linguá significa Curandeiro, no caso é a classe suporte no Iris.

DPS, RDPS e MDPS?

Damage por Sedungo -> Personagem/Classe de corpo-a-corpo que inflige dano por segundo.
Raged Damage por Segundo -> Personagem/Classe de longo alcance que inflige dano á distância.
Magic Damage por Segundo -> Personagem/Classe que inflige dano mágico e também atacam á distância.

DoT?

Damage over Time = Dano ao decorrer do Tempo.


Créditos

Tópico: Ryokun
Banners: Ryokun

No CTRL+C + CTRL+V

Chegamos ao fim do tópico pessoal.

Só deixando claro, isso é basicamente um resumo das classes, pois pra você saber mais sobre elas é necessário que você jogue, passe a conhecer sua classe melhor, tenha domínio da mesma em todo modo de exploração que o game oferece á vocês. Vocês tem 14 (Quatorze) opção de classe, escolha a que mais se identifica com você e seu modo de jogabilidade em RPG. Só deixando claro também, todas as classes aqui são boas, não existe classe ''OP'' o que existe é, classe que leva vantagem um fator em comparação a outra, e vise-versa.

Espero que o tópico possa ajudar vocês, principalmente os que não conhece e não jogaram Iris Online, mas saiba que é um excelente game.

No mais é isso aí.

See ya,
Ryokun.

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